sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Sofre o coração meu (15.01.15)

Sofre o coração meu perguntando-se
até quando tardarei em  amar-Te
Sofre o coração meu aninhado
em desejos meus irrealizados,
chorosos em tantas esperas
infindáveis minhas.
Sofre o coração meu acabrunhado
e desfalecido por romper Contigo
o contrato de Amor que Teu Filho
selou na árvore da Vida.
Sofre o coração meu ao ver
o Teu e perceber que nada é
o que sofro e nada me deves,
se o que sofro não me salva
e sim o que sofres.
Sofre o coração meu,
não sofre como os santos
sofreram.
Ficam interrogando-me
meus sofrimentos: se não é por,
com e para Ele,
por que com quem
e para quem sofres?
Sofre o coração meu tardando
a entender o sentido
do sofrimento, que sofrendo
por si mesmo deixa de sofrer
por Quem ama.
Sofre o coração meu
por não perceber o sentido
do sofrimento: o Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário