sábado, 21 de fevereiro de 2015

Lembretes do Sagrado (21.02.15)

Dolorido, meu coração
chorou tantas vezes
Inflamado de cólera e dores
Esqueceu-se de Ti. 

Tu, fiel como és,
Rodeavas-me de bilhetinhos,
De amor encharcados,
Lembretes do Sagrado. 

Não os pude encontrar,
Ora de dor desfalecida,
Ora de pecados guarnecida. 

Tu porém, não desististes!  
Buscavas-me e cada vez mais
Escrevia-me ansioso que eu lesse.

Aos poucos encontrei rascunhos
de Tuas mãos amorosas,  
Mesmo com a visão muito turva,
Meu coração respirou com mais paz.

Tu ficastes feliz com meu pequeno
progresso, deixando transbordar de
Teu coração chagado o Amor,
Abrir-me ao regresso.

Voltei! Não por minha força
ou por meu desejo, acontece
que Teus lembretes me trouxeram
de volta.
Em cada lugar estavam espalhados,
dando sentido e pela graça fazendo
tornaram-me filha de novo. 

Hoje compreendo que os lembretes
de tuas mãos amorosas, deixaram
o mesmo amor, não importando
se em momentos ruins ou bons. 
Tu, bondoso amigo, amastes-me
mesmo  quando estava cega.
Agora enxergo-Te ainda turvo,
estou feliz, parece amar-me cada vez mais,
pois tenho percebido o sentido de cada
lembrete deixado em toda minha vida.

São lembretes não do meu pecado,
da minha miséria, são  recados
carinhosos deixados ao longo do caminho
que me recordam o Teu Amor
São  lembretes espalhados 
por todo lado, são
Lembretes do Sagrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário