quinta-feira, 10 de março de 2016

Solo encharcado (10.03.16)

Quisera eu ser
aquele solo santo.
Não o que Moisés
retirou as sandálias para pisar...

Um outro solo
Um outro chão...
Santo, não pelo que nele havia plantado,
mas, sim, pelo que se havia ali derramado.

Quero ser esse chão encharcado
Do Teu sangue transbordado!

Inunda-me! Encharca-me dessas
Tuas gotas de Amor,
gotas que não cessam...
Gotas do oceano que jorra
misericórdia pura doada em sangue!

És o Cordeiro de Deus!
Ovelha muda ao matadouro!
E que bem mais caro que o ouro
é este sangue Teu.

Permita-me ser esse solo
que tornou-se fecundo
enquanto eras Tu flagelado
e agora sou Teu solo sagrado.

Maria com o manto vem enxugar-me
de minhas manchas fui purificado
Porque Jesus fez-me nEle solo encharcado
Solo, agora, purificado e fecundo do Teu Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário